22/08/2014

P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern


O livro de maior sucesso de Cecelia Ahern foi um dos lançamentos que mais fizeram alvoroço, e não é para menos - o filme é super conhecido e já emocionou muita gente. O livro conta a história de Holly, que ao perder sua alma gêmea para o câncer, recebe ajuda de seu próprio marido falecido para lidar com o luto - antes de morrer, ele escreveu alguns bilhetes que deveriam ser lidos mensalmente por Holly, mantendo-o, de certa forma, perto de sua amada, mesmo após partir - uma verdadeira prova de amor! 


É uma leitura fácil e compulsória, que faz uma estranha mescla: um tema tão dramático e romântico é contado por uma narrativa leve, bem ao estilo chick-lit, e ainda, lembra muito a narrativa de Emily Giffin e não a de Nicholas Sparks, como deve ser esperado por muitos. É uma combinação que não me agradou muito de início, até eu resolver parar de ser uma mera expectadora e viver os personagens - quando encarado dessa maneira, o livro é emocionante e fica impossível não derramar uma lágrima.


" É uma incriável historia de superação".



A melhor parte do livro consiste naquilo que não está escrito, e sim no sentimento que cada dia da vida de Holly transmite ao leitor. Além do luto, há dúvidas, nostalgia, mas também há amigos, família e superação. É neste ponto que penso, apesar de a narrativa de Cecelia não ter conseguido alcançar minhas expectativas, conseguiu transmitir uma mensagem ao leitor, além de cativar com seus personagens e diálogos engraçados (impossível não amar Sharon e Denise, as duas melhores amigas de Holly). Aliás, os personagens são cativantes mesmo, e eu curtir muito o fato de que a autora abriu espaço para esses personagens. 

"Minha amanda Holly, Não sei a onde você está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse que há ´pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue , sim Holly.                                                                                                       Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida ... Você fez a minha vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas por favor, não tenha medo de criar outras.                                       Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.                                                                                                                                                                                                                                                                                      Sempre que precisar de mim , saiba que estarei com você.                               Amor eterno, de seu marido e melhor amigo, Gerry                                                                                                                                                                                                 P.S. Prometi que faria uma lista, então está aqui. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...                                                                                               Livre-se dos hematomas e compre um abajur!                                                                                P.S Eu te amo.
        

O livro é triste, sim, mas as pequenas piadas e momentos engraçados – principalmente com as amigas super divertidas de Holly – não deixam o livro se tornar maçante, mas sim, divertido e super fácil de ler.
A história de Holly e Gerry é inspiradora desde a primeira até as últimas páginas. “P.S. Eu te amo” é um livro que você não vai querer largar, pois ele transmite superação, lhe faz pensar em todas as pessoas que você ama, e lhe faz querer demonstrar esse amor e ficar ao lado dessa pessoa o máximo de tempo que você puder. Pois, afinal, a gente nunca sabe o que o amanhã pode trazer.

Gostei muito ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário